sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Caranguejeiras do Recanto

 Sempre vimos bastante caranguejeiras pelo Recanto mas vindo de vez em quando, era uma coisa. Morando e convivendo com elas, é outra, bem mais tranquilo! Sim, bem mais tranquilo! Convivendo percebemos que apesar de peludos e assustadores, estes pobres bichos são super dóceis e não estão nem aí para a gente.
A maior caranguejeira que já vi na vida, foi em outubro, esta da foto aí de cima, em um dia que o Leonardo não estava e fui cortar a grama no canil do Catatau e da Minerva. De repente, a dona caranguejeira gigante passa caminhando bem do meu lado, provavelmente eu a tirei do conforto das sua toca com o barulho da roçadeira. Quando vi aquela coisa enorme do meu lado, dei um pulo e saí correndo para fora do canil.

Do lado de fora do canil, filmei, fotografei e fiquei preocupada com o Catatau e a Minerva lá dentro com ela mas só o Catatau viu a dona Caranguejeira subindo pela parede e ele ficou só olhando para ela, que nem tchum pra ele e seguiu seu caminho em busca de sossego.
 Já esta, que o Leonardo está fotografando, apareceu em novembro e não se incomodou com o assédio do paparazzi, que tirou fotos de vários ângulos e até posou ao lado dela. Só faltou pedir autógrafo.
 A minha, de outubro, era bem grande mas esbelta.
 A do Leonardo, de novembro, era menor mas devia fazer musculação, pois era bem "bombada", com pernas bem grossas. Linda!
 Ainda apareceram várias outras mas nenhuma tão grande ou tão bombada como estas duas, que seguiram seus caminhos e não foram mais vistas.
No verão elas saem das tocas e gostam de passear por aí, mas faz um tempinho que não vejo nenhuma.
E que continuemos convivendo em paz.

4 comentários:

  1. Oi menina , qnta coragem hein? Tenho pavor caranguejeiras , escorpiões e cobras...nunca irei me acostumar , como tbm n consigo manter tamanha calma. Aqui já apareceu de tudo , mas graças a Deus há meses q não recebo tais visitas,oq me deixa bem aliviada. Abços Mª Morais.

    ResponderExcluir
  2. Nos meus tempos áureos de trekking as pessoas perguntavam: "mas não tens medo dos bichos?" e eu respondia: "tenho medo é de gente!". A maioria dos animais é só a gente respeitar e deixar em paz. Não ficar provocando, não atacar, deixar que eles sigam o seu caminho, passar ao largo e tudo bem, sobrevivi a mais de 25 anos pelas trilhas. Linda aranha e maravilhosa convivência pacífica de vocês! Sistema ecológico equilibrado, são e almas felizes!

    ResponderExcluir
  3. A primeira vez que vi uma aqui por essas bandas fiquei paralisada! até hoje durmo com um foco de bombeiro que ganhei do Rafael ao lado da cama.
    A madeira da casa tem bastante nós pasmem! todos os dias foco as paredes e em baixo da cama com a lanterna e não me canso kkk. Preciso me certificar que algum nó desses não vão se mexer kkk.
    Um dia desses estava eu ao telefone na frente da casa e me passa lentamente passeando um dragão de comodo!! enorme mas bota lagarto naquilo. Bom... to aprendendo na raça! não tem jeito outro dia foi cobra; acostumar não vou nunca mas confesso que estou tirando de letra; tem dias que estou bem destemida tem outros que até um sapinho me incomoda.
    Costumo trazer tudo bem limpo para não ter muito bicho mas a minha vizinha tem plantação de um monte de coisas; então eles costumam cruzar o meu terreno.
    Uma coisa é certo; não tenho mais tempo para fazer análise tudo isto é minha terapia.,
    Abraços
    Bom final de semana.
    Janicce.

    ResponderExcluir
  4. Oi Tiane!

    Décadas atrás encontrei uma caranguejeira sobre o véu do berço de minha filha.
    Naquela época a região onde morávamos tinha muito mato e elas apareciam de vez em quando.
    Confesso que não tenho tanto medo, mas sou precavida. Hehehe
    Enfim, para quem acha o Predador bonito (filme), uma caranguejeira também deve ser linda. KKK

    Linda semana!

    Bjksss

    ResponderExcluir